Como realmente "Viver a Vida" ???


Ter a certeza de que a vida vale a pena, não é muito fácil quando se passa por problemas. A vida muitas vezes prega peças e na tentativa de melhora-la muitas vezes se consegue complica-la.
Saber "Viver a Vida", não é uma tarefa tão fácil assim, não basta apenas abrir mão de fazer loucuras e procurar agir corretamente(até por que a teoria do que é ou não correto, é alem de muito relativa, algo extremanente pessoal), saber apreciar esta tal liberdade, é algo muito mais profundo, afinal ninguém provou até hoje que a vida é fácil...
Ora se aprende a amar, ora se consegue transformar tudo o que era amor em ódio, a vida é assim, o que hoje é concreto e de direito, amanhã é apenas fato passado; saber "Viver a Vida", é como saber administrar uma multinacional em momento de crises, sempre existirá os "funcionarios" - palavra que realmente define esta pessoas - pessoas que estiveram sempre ali, auxiliaram no crescimento, de certa forma ensinaram a ser quem, ou o que, se é hoje, porém em momento de crises, onde tem que se cortar gastos - o que, na vida, na maioria das vezes, são gastos de energia - elas simplismente não aceitam e muito menos compreende, isto, claro, porque de certa forma são dependentes.
Existirão também, os "credores", grande problemas, pessoas que se "pagassem", talvez não e existisse a crise - talvez na vidas os credores sejam as pessoas que prometeram amor, amizade ou esperança e simplesmente desapareceram, deixando um extremo vazio na alma - estes, são um grande peso, mas para falar a verdade, em momentos de crise correr atrás de credores, só oferece gasto extra de energia, pois vontade, ou quem sabe, possibilidade de pagar na maioria das vezes não terão.
Enfim, esta comparação é bastante real, e, por consequencia a solução do problema também.
A vida oferece ao longo do caminho, muitos espinhos e pedras, isto é uma relidade, na maior parte, o que torna o homem minimizado em relação à vida é o fato de que ele tem medo, sim, medo. Medo de ver que o problema é consequencia de algum erro, e que assim não há outro culpado além dele mesmo, além desta realidade, tem medo de aceitar que apenas ele mesmos pode solucionar esta crise - afinal ninguém melhor que o criador, para saber como lidar com sua criatura - e a solução é mais simples do que parece:0
--> O primeiro passo é a concentração, se focar em solucionar o problema e parar de passar tempo lamentando;
--> O segundo, é analisar a situação real, sem se deixar ser levado por ocilações emocionais, observar o problema fria e calculistamente, procurando assim, encontrar qual a raiz;
-->E enfim, em terceiro lugar, aceitar que este problema não tem maior importância para ninguém senão para ele mesmo, assim, não vale de nada ficar expondo os detalhes de seus problemas para pessoas que na realidade têm dezenas de outros problemas.
Apenas o própria empresa mesmo pode solucionar nossas crises.
Apenas o proprio homem possuinte de sua vida, pode adiministra-la e faze-la ser prazerosa e feliz, encontrando assim, talvez, a tal liberdade que tanto ouvimos falar.
A vida só poder ser realmente vivida, apartir do momento em que se sabe administr-la de verdade.
E se assim, crises de empresas multinacionais são superadas, as crises da vida também podem ser. Até porque, existe algum empresa que tenha mais valor que sua vida?

Você também poderá gostar...

2leep.com