Minha Nova Vida

Certa pessoa um dia me falou que a vida é feita de sonhos...
Eu voltei a viver nesse dia, meus olhos voltaram a brilhar, e aquele abraço foi para mim um bálsamo sobre meu coração, que até neste momento apenas sabia derramar mares de lágrimas.
A partir deste momento entendi que realmente eu poderia escrever um novo começo. Não havia como apagar o passado, mas seria possível escrever um futuro melhor.
Nesse momento comecei a pensar no que realmente eu queria para minha vida, e descobri que eu queria crescer, reconstruir tudo o que um dia eu perdi...
Para isso eu necessitaria de um bom emprego, mas como ter um bom emprego? Isso jamais poderia ser possível se eu não voltasse a estudar, precisava concluir meu Ensino Médio. Era preciso virar o jogo (se 'ontem' eu perdi a possibilidade de realizar meu sonho - quando perdi a bolsa integral do Prouni para fazer o curso de Administração - hoje eu tenho a chance de recomeçar), pois como ele me falou: Você é capaz de vencer esses obstáculos!
Eu decidi voltar a estudar, concluir essa etapa qu eum dia eu parei, e votar a lutar por uma bolsa para a faculdade. Mas havia mais uma dúvida: Qual curso? É realmente Administração que eu quero? Os teste vocacionais não me esclareciam as dúvidas.
Optei por tentar algo que eu gostasse e que pudesse tornar possível voltar a ter a vida que um dia foi roubada de mim.
Logo dei um jeito de fazer o vestibular para uma das faculdades da cidade, UNIP, a unica que me permitiria começar no meio do ano. Nessa mesma época fiz o verstibulinho para a ETEC de São José do Rio Pardo.
Grande foi minha felicidade quando fiquei sabendo que poderia fazer minha matrícula na UNIP. Meu unico medo nesse momento era o de não conseguir pagar a matrícula. Resolvi juntar o dinheiro do emprego temporário que consegui e vender alguns dos poucos objetos que me restaram. Porém outro fator veio me assustar, um problema com o Programa Escola da Família - que se mostrava a unica possibilidade para eu iniciar essa caminhada em direção ao meu sonho - e a Faculdade. Quando tudo se regularizou eu fiquei eufórica e apenas puder agradecer a Deus por estar me mostrando que no final das contas, tudo pode dar certo.
Minha nova vida combina a iniciação de um sonho: O Curso Superior, e a gratificação do reconhecimento: 1º Lugar no Vestibulinho da ETEC de São José do Rio Pardo.
Inicio cheia de alegria no coração essa nova caminhada, que espero poder compartilhar aqui sempre que possivel.

Você também poderá gostar...

2leep.com