Palestra com Abertura com o Ministro Paulo Vannuchi

Na a abertura desta 97ª Semana Euclidiana, realizada na segunda-feira, dia 05 de outubro, na Fábrica de Expressão, foram homenageados a Dra. Helena Sakae Osakabe que por algum tempo foi diretora da Casa de Cultura e o Dr Ivo Vannuchi, um dos mais dedicados participantes do Ciclo de Estudos Euclidianos. Também houve o Lançamento d selo comemorativo do Ano Centenário pelos Correios.
Em sua palestra Ministro Paulo Vannuchi, além de fazer uma breve apresentação sobre as obras de Euclides da Cunha, ressaltando o seu papel para a literatura brasileira também retratou a importância dos estudos realizados no Ciclo de Estudo, também lembrou a importância de se oferecer aos alunos eventos deste tipo para despertar o desejo pela compreensão literária. “O aluno de hoje tem se aprender a ter uma curiosidade pelas obras literárias, não basta aprender fórmulas, o importante é aprender pesquisar.”
Aproveitou também para enfatizar o tema de Direitos Humanos nas obras de Euclides da Cunha, principalmente em Os Sertões. Também, no momento de finalizar sua palestra, para homenagear o seu pai, Paulo Vannuchi, o Dr.Ivo comenta a importância da dedicação no momento dos estudos.

Você também poderá gostar...

2leep.com