Projeto Corpo de Escorpiana nota 1000 - RA I

A Reeducação Alimentar é o reaprendizado da forma adequada de se alimentar com saúde e consciência.
Por meio desta iniciativa podemos aprender mais sobre os grupos alimentares e as necessidades do nosso corpo. Pode-se dizer que o sucesso da RA é a auto-conscientização.

Desde que comecei a pesquisar o assunto aprendi muito e aos poucos quero deixar registrado aqui tudo o que foi bom e está dando resultado.

A primeira coisa que quero falar é sobre as medições corpóreas, que entre outras são:

* Peso Ideal, é uma estimativa do peso ideal considerando o sexo e altura.

* IMC (Índice de Massa Corpórea), é o padrão internacional adorado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para avaliar o grau de obesidade, porém é impreciso como indicador de Condição Física.

*  TGC (Taxa de Gordura Corporal), é uma estimativa da taxa de gordura armazenada no corpo, considerando, sexo, idade, altura e peso atual, não é um valor exato pois considera o IMC e não as medidas com Adipômetro que são feitas por profissionais.

* TMB (Taxa Metabolismo Basal) Calcula quanto seu organismo gasta de calorias por dia para se manter.

Com todos estes dados em mãos é fácil encontrar o erro e as alternativas para auxiliar no emagrecimento de forma objetiva.

Hoje, meu IMC é 28,07 - Acima do Peso ideal e próximo à Obesidade Grau I e estou com 33,34 % de gordura no corpo.
Meu peso ideal é 62,79 e minha TMB é 1771.036 Kcal/dia

Para emagrecer posso diminuir 500 Kcal/dia. Vou montar minha Dieta da Semana e posto depois.

Bjus

Você também poderá gostar...

2leep.com