Como ser feliz?

Essa é uma pergunta que vale muito mais do que 1 milhão...
Todos buscamos a felicidade, de diferentes formas, em diferentes lugares, mas o tempo todos.
A felicidade não é um objeto que um dia você conquista, pois a felicidade é feita de momentos, mas ela não é apenas alegria, pois alegria é um sentimento e podemos ficar alegres sem estar felizes de verdade...
Complicado...
Então como ser feliz?
Para responder essa pergunta eu primeiro precisei responder O QUE É SER FELIZ PARA MIM? Afinal cada um tem uma visão sobre isso.
Para mim, ser feliz é comer pão quentinho com café de manhã, é fazer amor gostosinho, é caminhar na praia ouvindo musica, é ler um bom livro na sombra de uma arvore, é dar risada ao telefone e beber com os amigos.
Para mim ser feliz é fácil, mas precisa de habilidade e fora de vontade.
Lógico que quando se tem 102 kg e Fobia social isso fica mais difícil, pois se felicidade para mim tem a ver com Caminhar, com Sair com amigos ou com lugares públicos, primeiro preciso me tratar para depois ser feliz, o que faria sentido se eu não tivesse tanta sede de felicidade...
Ter a Solidão como companheira nem sempre é bom, por isso decidi ser feliz... decidi buscar ajuda psicológica e tratar meu problemas, antes que a vida passe eu não a viva...
A algum tempo assisti o filme “A busca pela felicidade”. Ele mostra bem o que eu penso e estou escrevendo aqui, para ele ser feliz era ter recursos ára sustentar e cuidar de seu filho, ele descobriu o que queria de verdade, lutou, sofreu, mas a todo tempo com seu objetivo bem claro em sua mente. O resultado não poderia ser outro, ele conquista sua meta e alcança a felicidade almejada.
Para mim, lutar contra a depressão e buscar uma situação financeira que me permita ter um estilo de vida como o que eu tinha em Campinas, podendo viajar, mas com condição para comprar meu AP e meu carro, isso é a busca da felicidade.


Você também poderá gostar...

2leep.com