Expetativas e Decepções

Conforme eu já disse eu já me decepcionei muito na vida...
Achoe que a gente vai crescendo e muita coisa vai aprendendo, ou ainda, que são as experiências que nos fazem crescer.
Com o passar dos anos muitas verdades nos são dadas e aprendemos a ver tudo de forma mais racional e critica
Crescer também é isso... aprender a ter medo!
Quando bebê não temos medo algum, nos lançamos dos braços de um para os braços de outro sem medo de cair, pois confiamos que o outro vai nos segurar e isso só não acontece quando por algum motivo não nos simpatizamos com os outros, mesmo que não sabendo o porque.
Depois de alguns anos, já “aprendemos” que podemos cair e que isso vai doer, então adquirimos medo.
Vamos crescendo e aprendendo que podem nos trair e que isso machuca.
Depois de alguns anos, já adultos descobrimos que temos um grade inimigo que pode nos machucar muito... e que esse inimigo somos nós mesmo, que com nossos medos consumimos nosso sonhos.
Eu descobri que nos ferimos quando alimentamos expectativas sobre fatos, coisas ou pessoas. Apenas nosso cérebro (e olhe lá) está sobre nosso controle, todo o resto do universo não depende de nossa vontade.
Esperar algo é alimentar o bichinho da decepção, que corroem o futuro se deixarmos, leva nossos sonhos e nossa força de vontade.
Hoje já tento não esperar nada de ninguém, não é fácil, pois sempre nos iludimos com o melhor das pessoas, mas sei que podem me machucar muito, já fizeram isso varias vezes e depois de tanto cair aprendi a ter medo.
Sei que isso leva a chance de confiar nas pessoas, mas prefiro desconfiar até que me provem o contrario, do que confiar e me desiludir.

A vida ensina,

Nem sempre é fácil aprender...

Você também poderá gostar...

2leep.com