Meu Caderninho de Organização

Já faz algum tempo que tenho vontade de montar um caderninho de Organização, mas como tudo em minha vida, isso foi ficando para depois...
Então decidi fazer ele em Dezembro/2014, pois espero que em 2015 eu seja bem mais organizada e ativa!
Pesquisei no youtube sobre menina que tem caderninhos também, mas foi com a os vídeos da Thais Godinho do Blog Vida Organizada e com a Fran Guarnieri do Blog Morando Sozinha que eu realmente descobri como fazer o meu caderninho J
A Thais fala sobre GTD,, fiquei super curiosa e quero pesquisar mais sobre isso, mas achei meio complicado para por em pratica assim de cara, então decidi seguir +/- o método da Vivian, que na minha opinião eu simplifica bastante...
Primeiro Caderninho da Vivian pelo que eu entendi, ela separou nas seguintes categorias:
  • 1.       Inbox (Caixa de Entrada)
  • 2.       Arquivo (Telefones, códigos, Cartão de Visitas, etc)
  • 3.       Próxima Ação (Rotina)
  • 4.       Delegadas
  • 5.       Projetos
  • 6.       Algum dia

Já no segundo caderno ela alterou algumas categorias e ficou assim:
  • 1.       Caixa de Entrada
  • 2.       Rotina
  • 3.       Projetos
  • 4.       Blog
  • 5.       Finanças
  • 6.       Wishlist

Como eu quero fazer Pós em Gestão de Projetos e pelo que entendi GTD tem um pouco a ver com isso, busquei as dicas da Thais e tentei Mesclar da forma que entendi e se adéqua a mim e ficou assim:
  1. 1.       Inbox
  2. 2.       Próxima Ação
  3. 3.       Dieta
  4. 4.       Blog
  5. 5.       Projetos
  6. 6.       Finanças
  7. 7.       Arquivo
  8. 8.       Algum Dia
  9. 9.       Wishlist

Já faz 2 meses que estou com meu caderninho e posso dizer que tem sido uma experiência bem legal, mas assim como a Vivian percebi que tem algumas categorias que uso bem mais do que outras... Até porque amo escrever.
Acho que do jeito que ta indo vou ter que deixar de fora por hora algumas categorias que não estou usando muito como Projetos, Finanças, Arquivo e Algum Dia... Dá pra juntar todas em uma matéria só e deixar mais folhas para as Próximas Ações, Blog e Dieta!
Mas por enquanto fica assim como está...


Você também poderá gostar...

2leep.com