O bom e velho Café da Manhã

Hoje passei o dia pensando

"O que foi que aconteceu com o bom e velho café da manhã tradicional?"


Sim, aquela combinação de café preto com açúcar e pão francês com manteiga...
Não há nada como acordar e sentir o cheirinho de café fresquinho pela casa.
E o que dizer do pão francês quentinho da padaria?
Meu Deus, como eu amo o café da manhã...

Para mim o Café da manhã é quase um ritual... Acordar, dizer bom dia ao meu amor, ir ao banheiro, escovar os dentes, colocar o café para fazer enquanto ele vai buscar o pão na padaria, arrumar a cama, trocar de roupa, colocar a mesa e curtir pelo menos uns 30 minutos com a companhia do meu amor... sorrisos, conversas, um bom dia e a ida começa...

Como abrir mão disso?????

Segundo o Site Sua Dieta eu não preciso!
E segundo a minha nutricionista também não!

Apesar de o organismo pela manhã absorver mais o que ingerimos, as calorias do café da manhã tradicional se enquadra certinho no limite de 300 cal estipulado para essa refeição.
O nosso amigo Pão francês tem aproximadamente 135 calorias, mas sem o miolo cai para 90 :)
A manteiga ou margarina (ambas possuem calorias equivalentes) tem em média 70 calorias, mas se passar uma ponta de faca apenas cairá para 30 calorias
100 ml de café com açúcar, que deve ser consumido com moderação, tem apenas 40 calorias

Se somarmos tudo teremos em média 275 calorias e se seguirmos as dicas de tirar o miolo e usar a ponta de faca de manteiga serão 160 calorias apenas :)

Ás vezes nos privamos de momentos felizes e cheios de significados para lutarmos contra a balança, mas esquecemos que o emocional influencia muito!
Eu prefiro sorrir no meu café da manhã se isso esta dentro do meu limite, do que me privar da felicidade e lembranças por algo que seja apenas mais indicado nas dietas.
Teremos o dia todo para comer proteínas, fibras, frutas etc. Mas talvez não exista momento que substitua o meu Café da manhã.

Então... seja bem aceito e bem ficado meu pão zinho com café kkkk

Você também poderá gostar...

2leep.com