[PROJETO PENSE MAGRO | 05/42] ALIMENTE-SE DEVAGAR E CONSCIENTEMENTE


Isso é um grande desafio pra mim...
Tenho a mania de comer correndo, isso desde que trabalhei em Telemarketing com pausa de apenas 20 minutos para comer, escovar os dentes, ir ao banheiro e pegar água.

Mas sei que:
Quando você come devagar, seu cérebro tem tempo para registrar que você está satisfeito
Quando você percebe e aprecia cada porção de comida, você se sente mais satisfeito depois de comer.

O livro traz algumas dicas para mim:

COMO DESACELERAR

Se você está habituado a comer rápido, pode não parecer natural no início passar a comer num 
É necessário que se lembre de descansar os talheres várias vezes durante a refeição e esperar de 10 a 30 segundos antes de pegá-los novamente. 

 Modificar alguma coisa em seu ambiente de refeição.Por exemplo: use um guardanapo de tecido no lugar do de papel. Use pratos diferentes (ou pratos de papelão) ou uma toalha nova. Utilize louças diferentes das habituais. Coloque um vaso ou outro objeto em frente ao prato. Ao visualizar estas coisas diferentes sobre a mesa, lembre-se: “Ah, isso significa que eu 

 Ajustar um cronômetro para soar de três em três minutos. Se a modificação do ambiente de refeições não for suficiente, talvez o cronômetro ajude. A cada vez em que ouvir o alarme, descanse os talheres e espere pelo menos 10 segundos. Ao pegar os talheres novamente, lembre-se de comer devagar.

 Tomar goles de água depois de algumas porções. Mesmo que a água não tenha nenhum poder mágico para fazer emagrecer, beber entre as garfadas ajuda a comer mais devagar.

 Começar a refeição com um prato quente. Iniciar a refeição, por exemplo, com uma sopa quente (se estiver incluída na sua dieta), forçará você a comer devagar praticando essa habilidade.

 Prestar atenção nas mudanças de seu organismo. Procure sinais de que está começando a ficar satisfeito.Tornando-se consciente das sensações de seu corpo, você poderá se lembrar de diminuir o 

 Olhar para o relógio. Repare na hora em que começou e terminou a refeição. Anote em seu caderno de dieta ou em um lembrete autocolante para colocar geladeira A cada refeição, tente comer devagar e prolongar um pouco mais seu tempo de duração.

Quando eu tiver vontade de comer depressa, irei: recorrer aos Cartões de Vantagem de Emagrecer
Para me lembrar de comer devagar, irei: Colocar uma musica relaxante que me lembra que eu tenho tempo.

Bora Relaxar!

Você também poderá gostar...

2leep.com