[PROJETO PENSE MAGRO 25/42] Identifique pensamentos sabotadores



O meu maior pensamento sabotador é "Eu não ligo"

Quem é que disse que eu não ligo? Claro que ligo, e muito, não gosto de ser gorda, não me sinto feliz com meu corpo, então porque digo isso??
Digo todas as vezes que alguém me fala sobre emagrecer, uma forma de me sentir firme e não chorar de tristeza por estar gorda, forma de me mostrar forte, mas eu não preciso ser assim.

Outra coisa que melhorei muito.... "Se eu não comer vai pro lixo"

Hoje quando esse pensamento vem eu digo (falo mesmo para quem estiver perto), antes estragar no lixo do me estragar minha dieta! Pois é assim que penso. Eu não sou a lata de lixo para jogar dentro de mim o que deveria ser sobra. Sobrou??? Lixo e a lixeira não sou eu!

E uma pensamento que vem melhorando gradativamente apos iniciar o tratamento com Setralina é a mania de comer quando “Estou estressado/ chateado/ entediado/ cansado”. 

Se estou assim não significa que meu corpo precisa de comida e sim que minha mente precisa ser trabalhada e minha vida ta precisando de mais pique. Então se estou estressada ouço musica, se estou chateada vejo um filme de comedia, se estou entediada, tomo um longo banho, arrumo meu cabelo e logico... saio de casa, nem que form só pra comprar fruta no mercado e se estou cansada... filminho romântico na minha cama!!

Mas o pensamento mais triste é aquela certeza de que “De qualquer maneira, eu nunca vou emagrecer mesmo”. 

É difícil pensar diferente quando anos nos mostram que por mais que tento a balança só aumenta os números. Mas não se pode ter resultados diferentes agindo da mesma maneira! Se eu fizaer de qualquer maneira, de qualquer jeito, eu não vou conseguir mesmo, mas se eu agir com determinação e foco... A Vitoria é Certa!!!

FFF

Você também poderá gostar...

2leep.com