[PROJETO PENSE MAGRO 26/42] Reconheça os erros cognitivos


O meu maior erro é achar que na vida é Tudo ou Nada.

“Ou faço a dieta rigorosamente ou é o mesmo que não fazer”.
“ Ou sou 100% bem sucedido na dieta ou sou um fracassado e desisto dela”.

E pior, não só quanto a dieta sou assim, mas em tudo. Em relacionamentos, no Trabalho, na Facu...
Sei que não devo ser assim e estou trabalhando para melhorar isso.
Não é porque deslizei ou errei uma vez com algo que eu não vá conseguir o que eu quero.
Com as falhas nos damos a chance de ver onde não cair novamente, sem esses erros o caminho se torna escuro e nos nos tornamos vulneráveis. A cada falha aprendemos como ser mais fortes, como ser mais objetivos.

Outro problema que tenho é me preocupar de mais com o que os outros vão pensar.

“As pessoas vão achar que sou esquisito se não tomar bebidas alcoólicas na festa”.
“Ela vai pensar que sou mal-educado se não experimentar os bolinhos que fez”.

Ou ainda

“As pessoas devem pensar que sou feia e gorda”
“As pessoas vão rir de mim nessa roupa pois olha o meu tamanho”

Como posso eu ler mentes???  E pior, a maioria das vezes as pessoas nem estão pensando nada de mim, pois todos temos nossos próprios problemas para nos preocupar. Isso nada mais é do que transferis para o outro os nossos próprios pensamentos.

Enfim, tenho muito que melhorar, mas a autoanalise é um grande primeiro passo!

FFF

Você também poderá gostar...

2leep.com