[PROJETO PENSE MAGRO 34/42] Resolva os Problemas


Problemas todos temos, a diferença é como agimos frente a eles.
Em Administração aprendi que um problema é sempre uma oportunidade me melhorar em algo.
É preciso analisar o problema com objetivo e encontrar as melhores alternativas para soluciona-lo de forma assertiva e eficaz.
Não adianta passar a noite preocupado pensando no problema, ser emotivo não ajuda.

No livro, a autora dá dicas de como resolver os problemas:

Antes de resolver um problema você precisa defini-lo! Algumas vezes é fácil, outras nem tanto...
Quando definir um problema, assegure-se de identificar os pensamentos negativos que estão passando pela sua cabeça. Em seguida, utilize a Técnica das Sete Perguntas (tarefa 27/42), para responder a esses pensamentos negativos.

VOCÊ NÃO PODE RESOLVER TODOS OS PROBLEMAS DO MUNDO!

É preciso ser realista. Existem coisas que estão além de nosso controle.
Vejam meu exemplo: Estou desempregada. Odeio ficar em casa, estava me sentindo inútil sem nada para me comprometer, sabe? Mas então, me conscientizei de que existem muitas formas de ser útil e me voluntariei. Problema resolvido? Em partes, sim... resolvi a minha sensação de inutilidade, mas ainda falta resolver a parte financeira e isso não depende só de mim, concordam?

QUANDO VOCÊ RECONHECER QUE COMER NÃO VAI ACABAR COM OS SEUS PROBLEMAS, FAZER DIETA SERÁ MAIS FÁCIL.

Você também poderá gostar...

2leep.com