[PROJETO PENSE MAGRO 36/42] Acredite em Você!


Falar de autoconfiança é algo complexo para mim.
Não sou, por natureza, autoconfiante, mas sei que isso é uma habilidade que podemos aprender e desenvolver.

No site Escola de Psicologia encontrei um artigo sobre como construir a autoconfiança.

"Quão Confiante parecerá aos outros?
O Seu nível de auto-confiança pode evidenciar-se de várias maneiras: o seu comportamento, a sua linguagem corporal, a forma como você fala, o que você diz, e assim por diante. Olhe para as seguintes comparações de comportamento confiante comum com o comportamento associado à baixa auto-confiança. Que pensamentos ou acções você reconhece em si mesmo, assim como as pessoas ao seu redor?"

'Duas coisas principais contribuem para a auto-confiança: A auto-eficácia e a auto-estima. Nós ganhamos um senso de auto-eficácia, quando nos vemos a nós mesmos (e outros semelhantes a nós) no domínio das habilidades que possuímos e a alcançar metas que necessitam dessas mesmas habilidades. Esta é a confiança, que se aprende quando trabalhamos duro numa área em particular, e acreditamos que vamos conseguir, e é este tipo de confiança que leva as pessoas a aceitar desafios difíceis, e a persistir diante de reveses e dificuldades. Isso coincide com a ideia da auto-estima, que é um sentido mais geral que podemos lidar com o que está acontecendo nas nossas vidas, e que temos o direito de ser felizes. Em parte, isso vem de um sentimento que as pessoas ao nosso redor reforçam face à nossa maneira de ser, que podemos ou não ser capaz de controlar. No entanto, também vem da sensação que temos de nos estarmos a comportar de forma virtuosa, que somos competentes no que fazemos e que podemos e somos capazes de bons desempenhos quando nos desafiamos a nós próprios ou estabelecemos metas.

Algumas pessoas acreditam que a auto-confiança pode ser construída com afirmações e pensamento positivo. Eu também acredito que esta ideia tem sentido e valor, mas é também igualmente importante para a construção da auto-confiança a definição de metas e a experiência de êxito, de um resultado satisfatório face as expectativas propostas. E assim construir um sentido de competência na nossa vida. Sem essa competência subjacente, você não tem auto-confiança."

Super indico ler Este artigo por completo e responder ao passo a passo, quando tiver um tempinho vou postar aqui minhas respostas (as que posso postar rsrsrs)...

Enquanto isso um vídeo motivacional... Porque... Somos Campeões, somos seres vitoriosos em construção!!!



FFF

Você também poderá gostar...

2leep.com