[PROJETO PENSE MAGRO 38/42] Aprenda a Lidar com o Platô



O efeito platô acontece quando emagrecemos bastante... é o jeito do nosso corpo se 'defender' da perda de peso desenfreada. Caso contrário, poderíamos emagrecer sem parar, até a desnutrição. Mas o bom, é que eu li também, que no modo geral, o efeito platô dura poucas semanas.

Mas é preciso rever também a dieta se o perda de peso estagnar, pois talvez algo esteja errado...

No Blog Trocando Miudos, a Cintia explica:

Estudos apontam que quase todas as pessoas que precisam emagrecer bastante (acima de 10 quilos), atingem um platô dentro dos primeiros seis meses do processo de emagrecimento. E a explicação mais provável para esses platôs é que, talvez, seu corpo agora não precise mais de tanta energia (calorias) quanto o que você esteja consumindo.

Existem então, algumas dicas para sair do platô:
Não mude a dieta. Em vez disso, intensifique a atividade física.
Pegue mais pesado na musculação. A musculação gera uma reação catabólica violenta no organismo e passa a fazer o corpo começar a queimar gordura de novo. Lembre-se que esse tipo de técnica exige acompanhamento. Por isso, o ideal é que seja feito em uma academia.
Atividades cardio vasculares intensas quebram também o marasmo em que o corpo se encontra forçando-o a queimar mais calorias até que ele se acostume de novo com o ritmo. Ou seja, se em sua rotina de emagrecimento você está fazendo caminhada ou qualquer outra atividade cardio vascular leve, no momento em que você começar a intensificar os batimentos cardíacos seu corpo sairá do platô.
Reduzir a ingestão calórica em 200 calorias, o que deveria contribuir para uma diminuição do peso de até duzentas e poucos gramas por semana. (Não deixe de falar com a sua nutri)

Então é isso... Parou de perder peso? Que tal uma conversinha com sua Nutri ou com seu Tecnico??

FFF

Você também poderá gostar...

2leep.com