[PROJETO PENSE MAGRO 41/42]


O que dizer??? Adorei o livro e com certeza algumas das técnicas que aprendi eu usarei para o resto da vida, afinal essa é a chave para o sucesso duradouro.
Para a manutenção vou aplicar a lista proposta pelo livro e adaptar o que for preciso conforme o tempo for passando.

Faça estas atividades diariamente: 
- Consuma alimentos saudáveis e de baixa caloria.
- Pense no que você está comendo antes de colocar, de fato, o alimento na boca.
- Sente-se, coma devagar e com atenção.
- Comer até atingir um nível médio de saciedade.
- Monitore todos os alimentos consumidos ao longo do dia.
- Elogie-se.
- Faça exercícios espontâneos.
- Reaja aos pensamentos sabotadores.
- Faça estas atividades uma vez por dia ou uma vez por semana:
- Pese-se, pelo menos uma vez por semana ou diariamente, se preferir.
- Converse com o técnico de dieta sobre mudanças no peso e experiências com a dieta pelo menos uma vez por semana.
- Faça exercícios planejados pelo menos três vezes por semana.
- Continue certificando-se de que você tem tempo e energia suficientes para fazer dieta.
- Leia o Cartão de Enfrentamento das Vantagens sempre que for preciso.
- Use técnicas antidesejo.
- Use a Técnica das Sete Perguntas quando estiver chateado. Prepare-se psicologicamente para comer em ocasiões especiais.
- Use a técnica de Resolução de Problemas para reduzir o estresse.
- Dê os primeiros passos para enriquecer a vida.

Faça estas atividades quando for necessário
(uma vez por dia. por semana ou menos, mas certamente sempre que você se sentir ameaçado de sair da dieta):
- Planeje e monitore os alimentos.
- O ideal é que você faça esta tarefa pelo resto de sua vida.
- Mas, se você a considera muito opressiva, experimente realizá-la de memória, sem fazer anotações no caderno de dieta.
- Experimente fazer desse jeito por alguns dias. Se der certo, continue.
- Mas, no momento em que você perceber padrões irregulares de alimentação, - sempre que perceber que comeu demais - comece a programar e monitorar por escrito todos os alimentos que você realmente consome a cada dia.


QUANDO EU CRIAR UMA ROTINA CONSISTENTE DO USO DAS HABILIDADES PARA EMAGRECER, FAZER DIETA SERÁ MAIS FÁCIL.

FFF

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