A lição das Meninas do Renascer

Hoje fiz um vídeo bem diferente aqui no Canal, fui conhecer o Projeto Renascer daqui da minha Cidade e só posso dizer que foi incrível!

Mulheres / Câncer / Artesanato / Esperança!


Com disse foi ótimo essa visita ao Projeto Renascer de São José do Rio Pardo/SP
No meio de tanta coisa que vivemos às vezes nos esquecemos de perceber que a felicidade mora dentro de nós. Não importa a luta que estamos passando, nosso otimismo é capaz de nos dar força para superar qualquer problema!
Enquanto estive ali ouvindo as meninas pude perceber o quanto ainda sou orgulhosa comigo mesma, sim ORGULHOSA COMIGO MESMA!

Vivemos em busca da felicidade, mas somos "Bons D+" para aceitar que a felicidade mora em nós mesmos.

Não é necessário 1 Milhão de Reais, Viajens pelo Mundo, Casa na Praia e Carro do Ano pra que possamos nos presentear com a felicidade. Deixamos passar momentos de alegria apenas por não conseguir enxergar o quão rico somos quando temos amigos, como somos lindas apenas pelo simples fato de estarmos vivas ainda e como somos luxuosas quando com nossas próprias mãos temos a capacidade de criar algo para usarmos.
Parece bobeira falando, mas tente experimentar deixar os problemas de lado por 1 ou 2 horas na semana e se dedicar a coisas simples e leves como o artesanato por exemplo, você se surpreenderá com os resultados que essa terapia poderá lhe proporcionar. Se for entre pessoas otimistas e maravilhosas como as que conheci no Projeto Renascer, então pode ter certeza que estas poucas horas por mês terão um valor enorme!

Foi incrível ver o sorrizo delas e impossível não me questionar sobre: 

"Como sorrir quando se tem Cancer?"

Parece até estranho vê-las ali tão alegres se levam consigo um diagnóstico tão sério. Mas foi aí que percebi que talvez exista um preconceito a respeito das pessoas que lutam contra o Câncer. Ter a doença não torna a pessoa um Herói ou um Estranho. Não, é apenas mais uma das milhões de doenças graves que existem e como quase todas existe um tratamento e hoje a grande possibilidade de se curar e voltar a ter uma vida normal
O fantastico não é a Cura e sim a força que esses pacientes possuem, força esta que os fazem sorrir e viver intensamente sem pensar o tempo todo nos problemas, como muitas vezes fazemos, mas sim viver com foco nos momentos de alegria da vida.
Talvez o Câncer, para alguns, não seja apenas uma doença, mas também e acima de tudo uma portal para a experiencia de viver a vida com outros olhos, com outras cores e com outras canções!

Talvez eu seja apenas uma tola sonhadora que no meio de tanta alegria viajei em meus pensamentos, ou talvez, por algum motivo, o universo me concedeu por alguns minutos enxergar a vida de outra forma e perceber que a Unica pessoal Culpada pelas minhas lágrimas sou eu mesma, pois não é problema que não possamos vencer com Otimismo!




Bjusssssss

Você também poderá gostar...

2leep.com