As Faculdades Por Onde Passei

Bom, já falei sobre os cursos que passei e hoje vou falar sobre as faculdades e Campos por onde estudei... Espero que gostem!
Claro que vale lembrar que estas são apenas minhas opiniões e minha experiencia em cada lugar, não é porque gostei ou não de um determinado lugar que isso é regra, a melhor forma de escolher onde estudar é pelas Notas do MEC, pelo menos eu acho OK!

ETEC - São José do Rio Pardo


A ETEC da minha cidade era em um prédio alugado e bem simples, mas eu amava estudar lá. Na época passei em primeiro lugar para o curso de Administração e estudava a tarde, pois a noite fazia o curso de Letras. Me diverti muito ali e fiz grandes amigos. Os professores são fera, principalmente o Divino, que além de professor é Coordenar do Curso.
Quando me mudei para Campinas em 2010 tive que me transferir para a ETEC de lá e fui para a ETEC Bento Quirino em Campinas.

UNIP - São José do Rio Pardo


O Campos da Unip da minha cidade é simples, mas não é pequeno não, tinha bastante aluno e foi
muito legal. O curso tinha apenas 8 alunos se não me engano, mas só tinha professores fera, com doutorado e tals... Adorava estudar com eles, viajava nas aulas da Maria Olívia e da Rosana Ferrareto. Mas quando me mudei para Campinas também mudei de Campus e fui para a UNIP no Swift em Campinas.

ETEC Bento Quirino em Campinas


Bom, foi bem estranho me transferir para lá, pois não sabia andar na cidade e tudo era novidade.
Por esses e outros motivos eu não gostei e parei o curso. Os professores não se mostravam tão interessados quando os de S J Rio Pardo e a matéria lá tava bem atrasada srsrr

UNIP - Swift - Campinas


O Campos Swift da Unip de Campinas é bem grande, com varios prédios e muitoooo mais alunos srrs, a turama era grande e tinha professores bons, mas não chegava aos pés dos mestres da minha cidade (desculpe!). Saí de lá pois como a grade mudou e o foco era mais Linguistica eu teria que fazer o curso por mais tempo e eu não queria srsrrs então pesquisando soube que o EAD da UNIP estava com a mesma grade que eu estava em Rio Pardo então bora estudar On line!

UNIP - EAD


Não recomendo o EAD para o curso de Letras pois não é a mesma coisa, a menos que você seja autodidata, o que não era meu caso! Eu não gostei e desisti do Curso de vez.

ANHANGUERA UNIDERP - Campinas


A Anhanguera FAC 3 Campinas é um ótimo Campus, embora simples ele conta com bons professores e mesmo a modalidade Semi-presencial que eu fazia contava com muitos professores bons, além da interação com alunos e mentores de todo brasil que eu acho super legal!
Infelizmente muita gente não aproveita todas as ferramentas que a Anhanguera disponibiliza e são super legais, como o Portal do Aluno, Email Institucional, parceria com a Microsoft que nos oferece cópias originais do Software para instalar em até 5 PC... muito bommmm kkk
Adorei estudar lá e me desenvolvi demais, sempre que pude fui às palestras e tudo mais que a faculdade oferecia, amei e me formei lá... ou quase, pois nada é perfeito e a Secretaria de lá deixa muito a desejar, sou aluna do PROUNI e eles fizeram um rolo com minha bolsa, ai fiquei sem sistema e sem o sistema não tive contato com meu mentor online durante o ultimo semestre e com isso estou sem nota em ATPS (Atividade Prática Supervisionada) de duas matérias até hoje... Resumindo.... Ainda estou sonhando com meu diploma e nada :/

PUC Campinas


ADOREIIIIII
Nem acreditei quando me ligaram dizendo que eu havia conseguido a bolsa do Vestibular Social de Inverno da PUC, foi tão emocionante! Eu passava de ônibus quase todo dia na frente da PUC e ficava imaginando como seria estudar lá, afinal a PUC era conhecida como a Segunda Faculdade mais cara de Campinas, onde só os TOP estudavam (A primeira é a Mackenzie). eu passei para o Curso de Matemática e amei cada minuto que estudei lá, pena que na época tive depressão e hoje percebo que desde 2011 perdi muita coisa, pois não vi a depressão chegar e aos poucos tomar conta de mim, se eu pudesse com certeza voltaria para a PUC porque afinal uma vez Filha da PUC sempre FILHA da PUC kkkk

UNISAL - Campinas


Ameiiiii
Pena que Engenharia Elétrica não é pra mim, pois não tenho tanta disposição para ficar estudando Física assim, Amo matemática, mas Física está além da minha compreensão, ou pelo menos da minha vontade de aprender kkkk
O Campus funciona junto com o Liceu São José, escola de Pré-primário ao Colégio e juro que estranhei quando cheguei mais cedo no Curso e quase fui atropelada pela galeria saindo da aula com suas bolsas de carrinho, meia hora depois o cenário mudou e vi o Campus cheio de carros e alunos vindo direto do trabalho, amei a filosofia da Faculdade e os professores.
O prédio antigo abriga uma Igreja, Academia, Salas Tecnológicas e muito mais, adorei e recomendo!

UNIP - São José do Rio Pardo

Dei uma passadinha por lá outra vez para o Curso de Direito, as pensei bem e preferi não me meter com FIES, afinal já estou com um curso em mãos não é hora de me comprometer com contas que cada vez estão com juros mais altos. Os Mestres das Cadeiras do Curso de Direitio são muito bons e eu amei as poucas aulas que fui, quem sabe no futuro, quando tiver condições de pagar o curso sem precisar financiar eu não volto srsr. Não cheguei a estudar no Campus novo, mas dei uma passadinha por lá e tá ficando ótimo!
Depois coloco uma foto pra vocês verem ok!

ETEC - São José do Rio Pardo

Eu sei que disse que havia parado, mas... Amo estudar srrsrs
Cá estou eu de volta aos estudos e agora para aprofundar em Segurança do Trabalho, pois afinal 2 anos trabalhando e elaborando documentos me fizeram mergulhar nessa área por livre e espontânea curiosidade srrsrs
O mais super é poder rever o Divino (Coordenador do Curso de Administração) e o Valdeci (Diretor).
É bom se sentir em casa :D  
Só que a casa é nova e tá linda!

É isso aiiiii
Bjussssssssssss

Você também poderá gostar...

2leep.com