Depressão - Como lidar com ela?

Como lidar com a depressão? Como encontrar forças para buscar ajuda?
Só quem passa por isso sabe como essa luta é dolorida e silenciosa.

Tenho depressão desde minha infância, ao longo do tempo ela vem me consumindo todas as forças e levando ao esquecimento os poucos sorrisos que um dia brilharam em meu rosto.
Navegando no Youtube eu vi novamente o vídeo que compara a depressão a um cachorro preto

Realmente é uma comparação real, sinto-me como essa imagem, com o cachorro enorme encima de mim... Já não há forças para lutar contra isso, já não encontro motivos, sinto-me morta por dentro.

Ainda no Youtube vi um vídeo da Igreja Presbiteriana, um bom aconselhamento sem um apelo exagerado sobre religião, vale a pena ver... Nele o Pr. Paulo de Tarso  aponta que a depressão pode causar Tristeza, Irritabilidade, Perda de Capacidade para Presenciar Prazer, Isolamento Social, Disfunção Funcional, Agitação, Retardo Automotor, etc

 Algumas dicas sobre como lidar com a Depressão, conforme o livro "Aconselhamento Cristão" do Dr. Gary R. Collins


  1. Infelicidade e Ineficiência - Sensação de desanimo, falta de entusiasmo, Indecisão, Falta de Energia,
  2. Reações Mascaradas - Queixas físicas, agressividade, Atitudes compulsivas, Sorrir por fora estando ferida por dentro
  3. Retração - Fogem para bebidas, drogas, vícios em geral, trancam-se em casa, se afastam da sociedade
  4. Suicídio - nem todos os depressivos se suicidam, mas muitos pensam em por um fim na vida e uma porcentagem o fazem.
O Pr. Paulo de Tarso  ainda dá dicas para superar a depressão:
  1. Admita que o Problema Existe.
  2. Valorize a Confiança em Deus
  3. Disciplinar os Pensamentos e Sentimentos
  4. Busque Ajuda Qualificada
  5. Valorize a Convivência com a Igreja
  6. Esforçar-se para se Manter Ativo
Ansiedade é um quadro antecipador de que algo possa acontecer, a depressão já é algo mais profundo e nada tem a ver com o diabo, como muitos dizem.
Qualquer circunstancia externa, emocional, mental ou por acumulo de coisas podem levar a pessoa a se retrair, se isolar etc.
A Depressão é uma doença na vontade de viver, assim, ao contrario de outras doenças, a pessoa busca um fim dessa dor e sem saber quais os motivos, o que fazer, pode sim pensar em por o fim na vida e assim eliminar suas dores.

"Eu quero trazer a memória aquilo que me traz esperança"

Sei que tenho depressão, ainda estou tomando sertralina, mas já não sinto tantos benefícios, sei que preciso buscar ajuda psicológica ou talvez psiquiátrica, mas não consigo ter animo de me arrumar, pegar fila caminhar quase 2 km pra marcar a consulta... Sei, sei que tenho que fazer, mas... mas...
Eu confio e agradeço a Deus pelo seu cuidado, pois se não fosse sua ajuda talvez já teria posto fim a minha vida, mas não consigo vencer essa vontade de me trancar em casa, não tenho animo para ir à igreja e muito menos para participar de algo na igreja.
Controlar meus pensamentos e sentimentos é a tarefa mais complicada, são mais de 10 horas sozinhas em casa com meus pensamentos, difícil lidar com isso, e com 105 kg é quase impossível ter animo para ir caminhar..

Sei que tenho que mudar e que é meu pensamento que vai me ajudar a superar tudo, preciso brigar comigo mesma para me disciplinar a mudar minha vida, mas...difícil..





Título + MIA Motivação Informação Ação xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx Qualidades? è facil, rápido, prático, lindo etc Resultados 100x melhores! ❇❇❇❇❇❇❇❇❇▬▬▬▬▬❈❤❈▬▬▬▬▬❇❇❇❇❇❇❇❇❇ ▓▓▒▒▒░░░ B E I J O S ░░░▒▒▒▓▓ ❇❇❇❇❇❇❇❇❇▬▬▬▬▬❈❤❈▬▬▬▬▬❇❇❇❇❇❇❇❇❇ Blog: http://karlaedyanne.blogspot.com.br Fanpage: https://www.facebook.com/karla.Edyann... Twitter: https://twitter.com/Karlaedyanne Instagram: https://instagram.com/karlaedyanne

Você também poderá gostar...

2leep.com